Escritório especializado em Direito Ambiental.

A ADVOGADA

Dra. Fernanda L. de O. Trovareli

 

Formada pela Universidade Paulista - UNIP em agosto de 2002.

Ativa em sua essência, optou desde cedo por adentrar o ramo das ciências jurídicas como forma de exteriorizar dinamismo e buscar resultados precisos. Combativa e ao mesmo tempo apaziguadora, busca aplicar técnicas de mediação em seus procedimentos e ações para evitar morosidade e prejuízos em demandas alongadas.



• Aluna especial da disciplina Áreas naturais especialmente protegidas, ministrada pelo professor Victor Ranieri, na Universidade de São Paulo na Escola de Engenharia de São Carlos no Programa de Pós Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental, Professor responsável: Victor Eduardo Lima Ranieri, objetivando: Apresentar e discutir as modalidades de áreas especialmente protegidas (AEPs) no Brasil (unidades de conservação, áreas de preservação permanente e reservas legais), seus objetivos, histórico, legislação pertinente, critérios para localização, aspectos de gestão e interfaces das AEPs com outros instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente como o zoneamento ambiental, o licenciamento e a avaliação de impactos ambientais, total de 64 horas de julho de 2007 à dezembro de 2007.

• Cursou em 11/04/2014, carga horária de 10 horas, o curso de CONTRATOS AGRÁRIOS: TEORIA E PRÁTICA, ministrado por Gustavo Martins de Sá organizado por Moraes – Cursos De Gestão Empresarial - Conhecimento Prático Gerando Resultados. .

• Cursou Capacitação, Treinamento, Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores pela Escola Superior de Advocacia – OAB/SP. (março a julho 2016) .

• Pós-Graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho com ênfase em Direito Previdenciário pela ESA – Escola Superior de Advocacia. (2017-2019) .

• Advogada e sócia do TROVARELI & PINHEIRO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, fundada em 2007, com foco direto no setor ambiental, agrário, agroindustrial, civil e trabalhista.

• Advogada Militante nas áreas civil, trabalhista e ambiental na comarca de Ribeirão Preto e região.

• Advogada ambiental e consultora no Departamento Jurídico Ambiental da Ecosystems engenharia: ambiental – industrial – construções, por intermédio da Martins Pereira Advocacia e Consultoria Jurídica, do qual era sócia-diretora. Na esfera de defesas de multas administrativas e judiciais, defesas de sinistros ambientais, ação civil pública, mandados de segurança e ações declaratórias, entre outras ações. (2002-2006) .

• Instrutora da Comissão de Ética e Disciplina da 12ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de 2003 à 2006.

• Responsável pelo departamento jurídico da empresa MULTIODONTO – Convênio Odontológico de 2007 até 2012.

• Assessora e Consultora Jurídica da Kingston do Brasil- segmentado no Direito do Consumidor.

• Membro da Comissão do Meio Ambiente da OAB e da Comissão de Direito do Consumidor -12ª Subsecção – de 2007 a 2010.

• Membro da Central Jurídica de Ribeirão Preto – grupo de discussão de profissionais da área ambiental e agrária, cujo objetivo é alinhar teses e entendimentos, buscando propagar decisões favoráveis ao setor produtivo .

• Membro do Conselho de Produtores Rurais - Brasil Verde Alimenta composto por 25 signatárias dentre elas: Orplana, Coopercitrus, COCAPEC, ASPIP, Sindicatos Rurais de Catanduva/Batatais/Jaboticabal, ASMS o que representa cerca de 40 mil produtores rurais desde julho de 2011 até outubro de 2013.

• Membro da Central Jurídica de Ribeirão Preto – grupo de discussão de profissionais da área ambiental e agrária, cujo objetivo é alinhar teses e entendimentos, buscando propagar decisões favoráveis ao setor produtivo.

• Membro do departamento jurídico da Assovale – Associação Rural Vale do Rio Pardo, desde 25 de março de 2010 até os dias atuais, representando mais de 1.500.000 toneladas de cana na região de Serrana estado de São Paulo.

• Responsável pelo departamento jurídico do Colégio Villa Lobos, Ribeirão Preto .

• Advogada responsável pelo departamento jurídico do SINDICATO DAS AGENCIAS DE VIAGENS E REPRESENTAÇÕES TURISTICAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO – SINAVIRRP. (2006-2018).

• Diretora Executiva da Arquivo OFF – Guarda Documentos situada a Rua Bolívia, Número 1707, Jardim Independência, Ribeirão Preto - SP, desde 2015 até os dias atuais.

• Mentora do BNI - Business Network International Platinun de Ribeirão Preto – desde 2016 até julho de 2018.

• Assessora Jurídica de Condomínio Residencial.



 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Advogada e sócia do TROVARELI & PINHEIRO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, fundada em 2007, com foco direto no setor ambiental, agrário e agroindustrial.

Advogada Militante nas áreas civil, trabalhista e ambiental na comarca de Ribeirão Preto e região.

Advogada ambiental e consultora no Departamento Jurídico Ambiental da Ecosystems engenharia: ambiental – industrial – construções, por intermédio da Martins Pereira Advocacia e Consultoria Jurídica, do qual era sócia-diretora. Na esfera de defesas de multas administrativas e judiciais, defesas de sinistros ambientais, ação civil pública, mandados de segurança e ações declaratórias, entre outras ações. (2002-2006).

Instrutora da Comissão de Ética e Disciplina da 12ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de 2003 à 2006.

Responsável pelo departamento jurídico da empresa MULTIODONTO – Convênio Odontológico de 2007 até 2012.

Assessora e Consultora Jurídica da Kingston do Brasil- segmentado no Direito do Consumidor.

Membro da Comissão do Meio Ambiente da OAB e da Comissão de Direito do Consumidor -12ª Subsecção – de 2007 a 2010.

Membro da Central Jurídica de Ribeirão Preto – grupo de discussão de profissionais da área ambiental e agrária, cujo objetivo é alinhar teses e entendimentos, buscando propagar decisões favoráveis ao setor produtivo.

Membro do Conselho de Produtores Rurais - Brasil Verde Alimenta composto por 25 signatárias dentre elas: Orplana, Coopercitrus, COCAPEC, ASPIP, Sindicatos Rurais de Catanduva/Batatais/Jaboticabal, ASMS o que representa cerca de 40 mil produtores rurais desde julho de 2011 até outubro de 2013.

Membro da Central Jurídica de Ribeirão Preto – grupo de discussão de profissionais da área ambiental e agrária, cujo objetivo é alinhar teses e entendimentos, buscando propagar decisões favoráveis ao setor produtivo.

Membro do departamento jurídico da Assovale – Associação Rural Vale do Rio Pardo, desde 25 de março de 2010 até os dias atuais, representando mais de 1.500.000 toneladas de cana na região de Serrana estado de São Paulo.

Responsável pelo departamento jurídico do Colégio Villa Lobos, Ribeirão Preto.

Advogada responsável pelo departamento jurídico do SINDICATO DAS AGENCIAS DE VIAGENS E REPRESENTAÇÕES TURISTICAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO – SINAVIRRP. (2006-2018).

Av Maria de Jesus Condeixa, 600 - Portaria 1 - Sala 912 - Jardim Palma Travassos
Ribeirão Preto - São Paulo - CEP 14091-240 - Telefone (16) 3629-3190 / 3617-2049
gs3 internet