Chega! De uma vez por todas chega! Agora Basta!

18 de agosto de 2010

Chega de ser tratado como bandido, criminoso, chega de ficar a mercê de legislações arbitrárias, chega de não ser reconhecido, chega de falta de união, chega de ver propriedades invadidas ilegalmente, chega de ficar na passividade, chega de não botar a boca no mundo, chega de inércia….

Ora, como pode o produtor rural ser tratado como bandido e como criminoso? Quem fala que produtor rural destrói a natureza, não conhece a vida no campo. Não sabe que dependemos dela para produzir, não sabe que solo mal tratado e erosão não enchem o prato de ninguém e muito menos dos brasileiros menos favorecidos. Esquecem que nós produtores é que alimentamos a todos, tratamos de nossas lavouras como um jardim, realizamos os tratos culturais e conservamos o solo sempre da melhor maneira possível, dependemos dele para nossa sobrevivência e de toda nação.

Absurdamente não se lembram de que a camisa que vestimos, a sola do sapato que nos protege, a comida que nos alimenta, o veículo que nos transporta, a telha que cobre nossos lares, o açúcar que adoça nossas vidas são só alguns dos muitos frutos do suado trabalho do produtor rural.

Suor, sol, chuva, vento, seca e calor! Pois é, não trabalhamos no ar condicionado! Estamos literalmente na lida! Enfrentamos todas as intempéries do tempo para produzir, gerar receita, renda, pagamos impostos e taxas altíssimas. Exigimos no mínimo, antes de qualquer critica ao setor, que os burocratas de plantão saíssem também de suas salas confortáveis e enfrentassem a realidade do nosso dia-a-dia de trabalho.

Além do clima, ainda nos sujeitamos às injustiças impostas ao setor, temos que aniquilar velhos preconceitos impingidos à nossa classe, enfrentar a deslealdade e subsídios dos concorrentes estrangeiros, e reduzir a falta de conscientização da população e a falta de informação!

Vamos mostrar a força do Brasil, ela vem do campo!! A semente já foi plantada, precisamos manter a união para colhermos bons frutos e mantermos nossa produção em alta!!

Produtor: Vamos defender o Brasil do retrocesso, e mostrar ao mundo a potência do nosso setor produtivo e extremamente competitivo, que está incomodando e muito pela sua eficiência!!

WhatsApp